<<< Principal

 

 

 

 

 

 

 

O Símbolo da Nova Era

El Símbolo de la Nueva Era 

 

 

 

  El Símbolo de la Nueva Era                                  

 

Corresponde enteramente al proceso místico que está llevando a cabo la Gran Fraternidad Blanca que dirige los destinos de nuestro mundo. 

El azul índigo que llena enteramente el grabado es el color característico del Segundo Rayo Cósmico de Amor Universal al incidir sobre los éteres planetarios. 

El Disco Dorado es el símbolo del Sol como Centro de Vida del Universo y como Morada del Logos Solar, el cual, desde allí, vivifica el entero Sistema Planetario. 

El Triángulo amarillo que surge del centro del Disco Dorado simboliza el Plano Búdico, punto de máxima atención del Logos Solar para mantener el equilibrio universal. 

Los Vértices de este Triángulo están místicamente ocupados, visto desde los niveles cósmicos, por las tres esplendentes Entidades denominadas esotéricamente: El Avatar de Síntesis, El Espíritu de la Paz y El Señor Buda. La misteriosa e indescriptible interacción de estas tres Entidades Cósmicas está preparando el Camino de Cristo, como Avatar de la Nueva Era.

El Avatar, el Cristo está simbolizado en el dibujo por la estrella de cinco puntas que surge del centro del Triángulo. 

Como podrá observarse, esta Estrella es asimismo de color azul índigo como el del Espacio Universal y le indica al entrenado esoterista y al inteligente aspirante espiritual la identidad de Cristo como el máximo exponente del Amor de Dios en nuestro planeta... 

La Cruz Blanca que se extiende desde los espacios cósmicos hasta coincidir en el centro del Corazón de Cristo, indica el Sacrificio Cósmico del Logos Solar al encarnar en tiempo y espacio y acogerse gozosamente a la Ley del Karma, y el de Cristo, como Avatar de la Nueva Era y Maestro de Maestros, de Ángeles y de hombres, al centralizar en Su Vida Radiante el Poder Redentor que ha de sublimizar la conciencia de la Raza...

 

 

 

  O Símbolo da Nova Era                                        

 

Por Foster Bailey

Este símbolo indica algumas das forças significativas e fatores profundos que estão agora acrescentando-se, produzindo efeitos segundo avança a Nova Era.

O símbolo está colocado em um ilimitado campo azul, que significa a esfera da expressão de vida de nosso Logos Solar que, como se disse, é um Logos de Segundo Raio, representado pela cor azul profundo. 

A potência e qualidade de sua penetrante vida mantém e condiciona o Todo dentro do sistema solar, incluindo a vida e o destino de nosso Logos Planetário, Sanat Kumara. É o fator mais potente e no qual somos capazes de tocar mentalmente.

O disco dourado, em frente do qual aparecem o triângulo e a estrela, simboliza tudo o que está oculto de nossa vida neste planeta. Sanat Kumara se manifesta através dele. Podemos vê-lo, sendo conscientes de sua realidade. 

Fala-se de um dos mantras mais antigos, o Gayatri: "Revela-nos o rosto do verdadeiro Sol Espiritual, Oculto por um disco de luz dourada, Para que conheçamos a verdade".

Detrás do símbolo completo, estendendo-se, porém, fora do disco de luz dourada, emerge a Cruz Cósmica, a que se encontra na consciência dos Grandes nesse Sol distante, Sírio. Essa Cruz Cósmica é a origem de toda a simbologia da Cruz, segundo a compreensão e uso, habitualmente, pela Humanidade, através dos tempos.

Segundo a contínua evolução, as potências espirituais mínguam e fluem. Na nascente Era, estão disponíveis para Sanat Kumara certas forças que não estiveram noutros tempos. Isso é sem limitação, porque Ele conseguiu uma expansão da Consciência Solar, ainda podemos expressa-lo como que "passado pela iniciação".

Algumas dessas forças estão disponíveis, parcialmente, na câmara do conselho de Shamballa e, dalí, são guiadas à Hierarquia pelo Cristo. Nosso símbolo toca apenas umas quantas dessas novas potências e inclui uma mescla harmonizadora de ambas, da era antiga e da nova. A tarefa do Cristo nesta Era é o aperfeiçoamento dessa mistura. Deve-se conseguir a harmonia que seja apropriada para a condição da humanidade, como é agora.

O triângulo está superposto sobre o disco amarelo, porque essa é a cor de Buddhi. . As assim chamadas funções da Hierarquia se dão no plano búdico, e as potências desse triângulo fazem sua entrada na nossa vida planetária. 

Esse triângulo é formado por três entidades extraplanetárias, que estão, agora, ajudando o Plano para o planeta e, especialmente, estão detrás do Cristo para ajudá-lo em seu trabalho a favor da humanidade. Portanto, os valores que eles levam alcançam-nos primeiramente através d'Ele. Sua influência na consciência é de uma poderosa transcendência. Não nos é dado saber como Ele usa essa potência, seremos construtivos se respondermos ao Cristo.

Um desses Três Grandes Seres é conhecido como o Senhor Buda. Esse nome, sem dúvida, limita nossa compreensão. Seu trabalho como fundador do que chamamos a religião budista, já foi completamente transcendida. Ele, como próprio Senhor do Mundo, conseguiu uma expansão da consciência, sendo Ele agora uma potência extraplanetária. Ele conduz uma sabedoria equilibrada, especialmente adaptada à necessidade humana. É o que está mais próximo do Cristo. Ele está à direita do Cristo, representando, assim, o vértice inferior direito do triângulo.

No ponto inferior esquerdo está situada a grande Entidade que encarna a potência do Equilíbrio Solar, novamente, disponível agora para Sanat Kumara. O Mestre Djwhal Khul o define como o "Espírito do Equilíbrio" e, também, como o "Espírito da Paz, a Paz que ultrapassa toda compreensão". O agente ativo da paz é a Boa Vontade, que encontra sua última expressão, na família humana, como Corretas Relações Humanas. As corretas relações humanas são o objetivo prático do retorno do Cristo na Nova Era.

No ponto superior, nesse novo e único triângulo, está situado o Avatar da Síntese, cuja direta influência começa a ser sentida agora, a emergir na consciência humana. É a mais potente das três, em relação com a consciência de massa das pessoas desta época. Sua penetrante influência apressa a realização, por parte da humanidade, do fato de que, na realidade, vivemos num mundo em que a Humanidade Una tem um destino comum.

Dessa forma, indicamos, brevemente, uma pequena parte do significado do novo triângulo que agora está situado detrás do Cristo, para ajudá-lo nesse trabalho.

Superposta sobre o triângulo, representando as forças da Nova Era, está a estrela de cinco pontas do Cristo. Essa estrela tem sido o veículo da influência da família humana, durante toda a Era de Peixes, influência que tem sido de uma prodigiosa potência. A estrela é azul, porque representa a qualidade solar a que deve responder toda a humanidade.

A Humanidade hoje é, com sua consciência de massa, em grande parte, o produto das pressões da Era de Peixes. Mesmo que estejamos entrando na Era de Aquário, os ritmos estabelecidos na era anterior ainda dominam o conjunto da humanidade. Abandonar o antigo e extingui-lo totalmente, para que a nova, a automática e inevitável rebelião do turbilhão humano ao qual estamos todos submetidos. O antigo e o novo devem fundir-se. O problema não é a luta para extirpar o velho, mas, sim, um prudente e correto tempo de infiltração do novo, na fervente caldeira de nossos tempos.

Nosso símbolo, portanto, mescla as eras e delineia, corretamente, o trabalho do Cristo hoje e as forças que Ele deve manejar. O ponto no centro do lugar onde permanece o Cristo é o centro da estrela, o centro do triângulo e o centro do disco de luz dourada.

Desse centro Ele trabalha e, conforme trabalha, a cruz da Nova Era emerge. Essa é uma cruz de braços iguais, refletindo o arquétipo cósmico, a qual chegará a ser, por direito próprio, a cruz da humanidade nos dias vindouros. 

Simboliza a vida de equilíbrio, das Corretas Relações com Deus, através da aspiração e das Corretas Relações com os homens e por meio do serviço e do compartilhamento. Eventualmente, viveremos e reconheceremos o fato de que, com efeito, nada pertence ao homem individual.

Focalizando a atenção nesse centro de potência de nosso símbolo, chega-se à iluminação. A concentração nesse ponto, onde permanece o Cristo, revela o campo inteiro, estando de acordo com nosso desenvolvimento espiritual individual.

 

 

 

Un espacio de trabajo y servicio para hombres y mujeres de Buena Voluntad 

de Argentina, Brasil, Uruguay e Iberoamérica toda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

<<< Volver a página principal

 

 

 

 

El triple Proyecto Jerárquico

 

Shamballa

La Evolución Dévica

Magia Organizada Planetaria 

 

Un Triángulo de Poder Espiritual en el Cono Sur

Argentina, Brasil y Uruguay...

 

 

Vicente Beltrán Anglada

Biografía 

dd

En Español >>>

aa

Em Português >>>

 

 

 

21 conferencias de V.B.A. en Barcelona

Las charlas dadas a los grupos esotéricos de España listas para descargar en tu disco...

 

 

 

50 conferencias de V.B.A. en Argentina

Las charlas que Vicente dió a traves de su recorrido por toda la Argentina, listas para bajar a tu computadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Correo a: Sabiduría Arcana.org

Para pertenecer a la Lista de envíos [Sabiduría Arcana] solo tienen que enviar un correo
o mail a:
sabiduria-arcana-subscribe@gruposyahoo.com y automáticamente estarán dentro