"Nenhum
preço que nos exijam será demasiado alto para ser útil à Hierarquia no
momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak; nenhum preço é
demasiado alto para obter a iluminação espiritual possível,
particularmente neste momento." D.K.
O
Festival se celebra em reconhecimento de um acontecimento vivente atual.
Se leva a cabo anualmente, no momento do plenilúnio de Touro, quando se
transmite à Terra a bendição de Deus por intermédio de Buda e de Seu
irmão, o Cristo.
Paralelamente
ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física
externa, em um pequeno vale do Tibet, nos Himalaias. O
sonho,
lenda
ou acontecimento pode ser descrito como segue: Existe um vale situado ao pé
dos Himalaias tibetanos, a uma altura bastante elevada, rodeada por
montanhas exceto para o nordeste, onde existe uma estreita abertura. O
vale tem forma de uma garrafa com o pescoço para o nordeste, abrindo-se
para o sul. No extremo norte próximo da abertura há uma grande rocha
plana. Não há árvores, nem arbustos no vale, esta coberto por um tapete
de grama dura. As ladeiras das montanhas sim se encontram apinhadas de árvores.
No
momentodo plenilúnio de
Touro começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas que se aproximam
ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente
livre. Ali, segundo reza a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres
que são na Terra os guardiões do Plano de Deus para nosso planeta e para
a humanidade.Com sua
sabedoria, amor e conhecimento forma uma muralha protetora para nossa raça,
tratando de nos guiar da escuridão à luz, do irreal ao real, e da morte
à imortalidade. Este grupo de conhecedores da divindade, se situa nos
confins do vale em círculos concêntricos, de acordo ao grau de
desenvolvimento iniciático, preparando-separa um grande Ato de Serviço.
Diante
da rocha olhando para o nordeste, se acham em níveis etéreos, esses
Seres denominados “osTrês
Grandes Senhores": o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das
formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização,
o Mestre Rakoczi, que se acha à sua esquerda. Sobre a rocha descansa um
pote de cristal cheio de água.
Atrás
do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores avançados no
Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo em seus
diversos graus e grupos, os que constituem nesta época o Novo Grupo de
Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por
meios comuns, outros se acham presentes em seus corpos espirituais e em
estado de sonho.
Ao
aproximar-se o momento da Lua Cheia, se produz uma quietude entre a multidão
e todos olham para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três
círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se
aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéreos se materializam e uma
figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos. O chamam com vários
nomes: Senhor Maytreia, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e doAmor; é o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia
Planetária para levar a cabo a finalidade divina deste planeta.
O
Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo lhe cai pelos
ombros em ondas. Tem o Cetro do Poder em Sua Mão que lhe deu o Ancião
dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode toca-lo salvo o Cristo, O
mestre do todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder há uma
grande empunhadura de diamante que irradia uma aura azul e alaranjada de
grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos se põe em
frente a Ele no centro e quando Ele se torna mais visível, todos Eles se
inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.
Logo
estes círculos se convertem em um círculo só e uma cruz, em cujo centro
está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas
dos presentes e descem mais alegria, paz e bendição sobre a multidão.
O
próximo movimento é o triângulo dentro do círculo , em cujo ápice está
o Cristo. Está de pé, próximo da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre
ela. Na pedra o pote de cristal se vê com ornamentos dourados e
guirlandas de flores de loto cobrem a rocha e caem dos cantos.
Depois
Eles realizam outro movimento que é um triangulo com três ovais que se
entrelaçam no centro do mesmo, de onde está o Cristo. O movimento
seguinte é uma estrela de seis pontas e logo a estrela do Cristo: o
pentagrama, ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, próximo
da pedra; a sua direita o Manú, à sua esquerda o Mestre Rakoczi, um
Grande Ser no centro e outros Grandes nas pontas inferiores da Estrela.
Estãopresentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres
Morya, Koot Humi, o Veneciano, Serapis, Hilarión, Jesus e Iniciados, discípulos
e aspirantes espirituais; e aqui o cântico cria grande tensão na multidão
e o Cristo tomando oCetro de
Poder da pedra, o levanta e diz:
"Pronto,
Senhor vem..."
Logo,
põe novamente seuCetro de
Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia e os
olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da
multidão aumenta e a tensão é maior e cresce constantemente. A través
da multidão parece sentir-se um estímulo ou vibração potente que tem o
efeito de despertar as almas dos presentes, fusionando e unificando ao
grupo, elevando a todos e realizando-se um grande ato de procura,
ansiedade e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do
mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.
Poucos
minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao
longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao aproximar-se vai se
transformando em uma nítida silhueta, que adquire a forma de Buda sentado
em suaclássica posição de
loto, envolto em Seu manto cor açafrão, banhado em luz e cor. Sua mão
direita levantada em bendição. Quando Elechega a um ponto sobre a pedra,Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem
prostrados tocando a Terra com suas frontes
Esta
Grande Invocação cria uma
estupenda energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e
Iniciados e chega a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento
em que a humanidadee a
divindade fazem contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa ao
Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e muda
em Vontade ao Bem.
Cristo
é o grande celebrante, estende Suas mãos, toma o pote, e o levanta sobre
Sua cabeça e logo o põe de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam
hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de bendizer a multidão
desaparece lentamente no espaço.
Todo
o cerimonial da bendição, desde que Buda aparece ao longe, até o
momento em que desaparece dura só 8 minutos.
O sacrifício anual que realiza Buda pela humanidade foi concluído,
retornando novamente a esse alto onde trabalha e espera.
O
SenhorBuda possui sua
especial modalidade de energia que derrama ao benzer ao mundo. Esta benção
é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria pois Buda
tem acesso aos planos da natureza que não se encontram ao alcance da
humanidade e por tanto, pode transmutare transferir a nosso plano a energia dos planos superiores. Sem a
mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável pois sua vibração
é muito elevada e não é impossível percebe-la nos planos físicos,
emocional e mental. Assim a energia que Buda difunde por sua benção
encontra dessa maneira canais por onde circular, levando alento e paz aos
capazes de recebê-la.
Ano
trás ano, Buda regressa para dar a benção e tem lugar a mesma cerimônia.
Cada ano Ele e Seu irmão o Cristo trabalham em intima colaboração para
benefício espiritual da humanidade. Nestes dos grandes Filhos de Deus se
concentraram dois aspectos da Vida Divina. Através de Buda flui a
Sabedoria de Deus, através do Cristo o Amor de Deus se manifesta à
humanidade, derramando-se sobre ela no caso da Lua Cheia de Touro.
Nesse
momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos
e Iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados
espiritualmente a fim de permitir ao homem, penetrar conscientemente nos
mistérios do Reino de Deus.
Seguindo
com a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe de pé e Cristo
distribui a água benta aos Iniciados e a todos os que estão presentes no
vale. Esta maravilhosa “cerimônia da comunhão da água” nos insinua
simbolicamente, que a Nova Era está já sobre nós, a de Aquário, a do
“Portador de Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e
Cristo, contem certas propriedades curativas. Depois da benção, a multidão
se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.
Tal
é a lenda detrás deste Festival, e também, tal é a realidade se
nos atrevemos crê-la se nossas mentes estão suficientemente abertas e
nossos corações suficientementeexpectantes,
como para reconhecer sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos
algumas de nossas mais caras crenças . Mas, se pode ser captada e
compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de que a raça
seja consciente de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência
de Aproximação às forças da Vida e Verdades mais profundas que ainda
se acham ocultas.
Homens
e mulheres do mundo guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz doOriente e por Cristo, que revelou a Luz ao ocidente, podem demandar
e evocar uma bendição e revelação espiritual tão intensas que em um
futuro imediato se possa demonstrar o que tanto aspira a humanidade:
“paz na Terra e boavontade
entre os homens”. Dessa maneira podemos introduzir uma era de
fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de tempo para
que se dedique a buscar a Deus por si mesmo.
Texto:
versão
livrede vários autores:
Alice A. Bailey, Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater
Modo de
participar no Festival Wesak:
Mediante
o jejum, a oração e eventualmente a meditação grupal com o delineiam, Deixar
penetrar a luz, recitar tantas vezes quanto seja possível a Grande
Invocação, os dois dias prévios, odia do Festival e durante os dois dias posteriores. O programa mínimo
é recita-la ao amanhecer, ao meio dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e
no momento exato do Plenilúnio que marca o ponto culminante. Ninguém é
demasiado insignificante para prestar serviço, pois a totalidade das
veementes aspirações trará benção. Todos podemos fazer algo para
terminar com o atual estado de coisas, e introduzir um período de paz e
de boa vontade no mundo.
No
Festival Wesak...
"se
tenta levar a cabo um esforço grupal de tala magnitude que no momento
exato produzirá, devido a seu acrescentado impulso, um arranque magnético
que chegará até essas vidas que protegem à humanidade e a nossa
civilização e trabalham através dos Mestres de Sabedoria e da
Hierarquia aí reunidas. Este esforço grupal evocará dEles um
impulso magnético de respostas que unirá por meio dos grupos de
aspirantes, as influentes Forças Benéficas. O esforço concentrado
destes grupos (que constituemsubjetivamente
um só grupo) liberará una onda de luz, inspiração e revelação
espirituais de tal magnitude, que produzirá marcadas mudanças na
consciência humana e melhorará as condições deste mundo
necessitado. Os homens se
abriram os olhos a estas realidades fundamentais, ainda vagamente
percebidas pelo público pensante...
Se
isto se leva a cabo, com êxito e inteligentemente, será possível
iniciar uma nova relação entre a hierarquia e o gênero humano .
Dito esforço poderia, e esperemos que assim seja, marca o começo de
um novo tipo de trabalho de mediação – trabalho levado a cabo
atualmente por um grupo de Servidores salvadores que treinam para
estabeleceresse grupo
que oportunamente salvará o mundo.
Grande
parte dotriunfo deste
esforço dependerá da captação intelectual dos membros do Novo
Grupo de Servidores do Mundo, a respeito da técnica implicada. Também
dependerá de sua determinação em aceitar a idéia da oportunidade
oferecida em cada período de Lua Cheia e da decisão de trabalhar nas
linhas já indicadas."
Mestre Tibetano Djhal Khul
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Meditação de Wesak em Buenos Aires - Argentina
Transmissão ao vivo pela internet desde o
Salão Antártica. Só tem que acessar clicando em
www.antartica.com.ar/home.htmle
depois fazer clic no ícone do satélite de comunição.
Sobre el Festival de Wesak. La humildad, la paz, el
propósito y el amor. El sentimiento del discípulo es
buscar el bien de la Humanidad más que el suyo propio.
El Observador Silencioso y el Logos Planetario.Vida de Siddhartha y la Iluminación. Sobre Cristo,
el Buda y su gran influencia. Meditación final. Descargar:Texto |
mp3
La celebración de los tres festivales que son los
siguientes: El Festival de Pascua o del Cristo; el
Festival de Wesak o del Buda; y el Festival de la
Humanidad, como precursores del Plan de Dios. La
visión de la unificación de todas las religiones. "La
meditación es el instrumento más adecuado de conexión
con la voluntad superior". La importancia de la
meditación en grupo. "El trabajo es hacia dentro y no
hacia afuera". El proceso energético en el Festival de Wesak a través de la bendición del Buda. La realidad en
el mundo angélico. Filiación ashrámica y Maestros. El
contacto entre Logos y sus efectos. Los efectos
energéticos de la entrada en la Era de Acuario a través
del planeta Urano. Sobre la alquimia y la conciencia. La
representación y paralelismo de la vida del Buda y del
Cristo. La comprensión a través de la contemplación y el
silencio. Sobre los primeros pasos en la búsqueda de la
verdad y los errores que se cometen. La conducta y el
ejemplo de un buen ciudadano en la vida del discípulo
como causas influyentes de la transformación social. La
voluntad de Dios y el trabajo llevado por los ángeles.
Los ángeles están presentes en todas las religiones.
Sobre el fuego del corazón y el fuego de Fohat que
despierta Kundalini. Sobre la percepción angélica. La
fraternidad como el primer paso al contacto con los
ángeles. Descargar:Texto |
mp3
Siddhartha–Gautama: el Buda. El Festival de Wesak y el
fruto de sus bendiciones. La Serena Expectación y la
recepción de energías universales. Se hace una
meditación grupal. J. Martí. Astrología y
el Signo de Tauro.
La
Promesa del Buda y el Festival Wesak 04-05-1985
La promesa del Buda que desciende cada año para dar su
bendición. El silencio y la importancia de la corriente
del 1er Rayo en el Festival de Wesak. La
invocación del Buda que nos trae energías de grandes
entidades cósmicas. La influencia de la Luna llena de
Tauro y el karma de la Humanidad.
Abrindo espaços de
serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade
"Que
a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa
dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais,
foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que
conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se
esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo
deslize quando trabalham."